por que eu?

Postado em: 17/06/2021 por

Endereço
�gua Clara
MS
Brasil


Metas

Atingir o número máximo de pessoas e mostrar os fatos e dados. O que se sabe pela sociedade é apenas o básico, aquilo que se ve em jornais e redes sociais, uma das metas foi aprofundar no assunto e mostrar para todos o que realmente acontece no Brasil e no mundo no quesito violencia contra à mulher.



Razão do Projeto

O projeto foi pensado pela presidente e pela vice-presidente. O intuito foi de divulgar informações vindas de profissionais formados, que pudessem esclarecer dúvidas de forma correta, e mostrar as leis pertencentes as vítimas e como funciona a saúde mental da mesma após a agressão. 



Resumo do Projeto

no dia 13 de agosto de 2020 às 18:00 MS, foi realizado a primeira roda de conversa do Interact club de Água Clara. O projeto chamado "por que eu?" teve como foco informar as mulheres sobre o agosto lilás, mês de prevenção a violencia contra à mulher. A roda de conversa recebeu este nome devido as consequencias que essa violência causa seja fisica ou mental levando a vitima a pensar: por que eu? Desta forma, trouxemos profissionais como a advogada Danielle Reis, que tratou de assuntos como: Lei Maria da Penha; os tipos de violências; como funciona a medida protetiva etc. E tambem o psicólogo José Gabriel, que tratou do principal assunto que era: "Como é o tratamento mental de uma mulher que sofreu violência doméstica, e como fazê-la entender que não tem culpa?". Recebemos na sala pessoas de vários cantos do Brasil para participar e entender sobre o assunto.



Resultados

Bons resultados, pessoas impactadas com os dados e os fatos além daqueles que sabemos que era o intuio do projeto. Trazer conhecimento



Descrição

no começo do mês de agosto, foi comentado em uma reunião sobre uma possível roda de conversa, mas vago o tema. Então, foi sugerido pela presidente e vice o tema do agosto lilás, sendo aprovado unanime pelo clube. Começamos a preparar a roda de conversa com 15 dias de antecedencia, convidando os palestrantes e divulgando nas redes sociais para atinigir o maior número de pessoas. No dia da roda de conversa tivemos em média a participação de 50 pessoas e a duração de 01:47 horas. os feedbacks foram bem positivos, pois a roda de conversa foi planejada para ser dinamica e rápida. 



Metas Alcançadas

Conseguimos atingir um bom número de pessoas, uma boa imagem para o clube, entrosar as pessoas que estavam presentes que era uma das metas principais.